Ah, se eu fosse marinheiro!

sábado, 7 de abril de 2012

Finalmente

Bom, como não sei quando vou usar a internet. E também, o tempo que tenho livre quero conhecer os lugares. Estou na cabine agora e resolvi escrever um pequeno resumo dos acontecimentos por aqui, por data.
SIIIIM,  recebi meus detalhes e comecei a trabalhar dia 18/03 (não sei mais os dias da semana). Embarquei em Funchal, na Ilha da Madeira,  Portugal.  É um lugar muito lindo, mas como cheguei a noite e cedinho tinha que sair para entrar no navio não aproveitei muito e não conheci direito. Fiquei em um hotel muito legal nessa ilha. A noite dei uma caminhada para conhecer o lugar. Embarquei 18/03 eram umas 10:30h, por que tivemos que esperar os passageiros descerem e tal. Entrei no navio completamente perdida. Entreguei os documentos, me explicaram um monte de coisas. Me trouxeram até minha cabine e depois tipo não me falaram muito bem o que eu tinha que fazer. Então resolvi procurar o Spa, cheguei lá falei com minha gerente que é brasileira, catarinense inclusive. E uma das meninas veio comigo pra me localizar um pouco, arrumar as coisas e me troquei para começar. O trabalho é tranquilo, na primeira semana foi meio parado por que era final de cruzeiro.  Dia 20 estávamos no Porto de Lisboa. Só vi um pedacinho de longe. Trabalhei o dia todo, não pude descer. Dia 22 desci em Gibraltar, pertinho da Espanha, um território que pertence ao Reino unido. La se fala inglês espanhol. Muito legal la, muita coisa barata para comprar, perfumes, bebidas, roupa. De tudo um pouco. Dia 24 estávamos em Savona, mas também não pude descer. Dia 25 foi a vez de Napoli. Que cidade linda, várias praças, castelos, palácios. Nossa, tudo muito lindo mesmo.
Bom, o barco não pode parar. Então partimos em direção a Port Said no Egito. No dia 26, e recebemos o anuncio do capitão que não poderíamos parar em  Port Said por que estavam acontecendo conflitos e o exercito não poderia acompanhar as excursões (sim as excursões são acompanhadas pelo exército). Paramos em Alexandria. As excursões saíram de Alexandria e encontrariam o navio em Port Said (só para embarque). Não desci em nenhum dos dois lugares. Próximo dia todo de navegação (27) atravessando o Canal de Suez. Tem partes do canal com 140 m de largura, conseguíamos ver de pertinho a costa dos dois lados. Inexplicável, Já começamos a ver sinais da cultura. Completamente diferente da nossa claro. Os homens com turbante e armas, algumas casas, poeira. Em alguns lugares mais população e tal. E o barco do exército escoltando o navio. Dia 30 chegamos em Sharm El Sheik, esse merece ênfase, que lugar perfeito. Não tem como explicar, parece que a gente tava em um parque temático. É uma cidade visivelmente turística. As praias são muito, mas muito lindas. Nunca tinha visto agua dessa cor. E os peixes? Na beirinha do mar conseguimos ver muitos tipos diferentes de peixes. Peixe-espada, sim vi um peixe espada de pertinho. Desci nessa cidade com duas amigas que trabalham comigo. Falaram pra gente ir com roupas mais fechadas e tal, por que eles estranham nossas roupas. Beleza. Nós naquele calor, com aquela agua linda de calça jeans tênis e camiseta. E os turistas tudo de roupa de banho, roupas curtinhas. Como o lugar é turístico eles já tão acostumados com as pessoas na praia, e não vi muita gente de turbante, burca e coisas do gênero. Mas não vi muitas mulheres nativas na rua. Um cara queria comprar minha amiga italiana por camelo. HAHAHA. Sério, perguntou pra mim quantos camelos ela valia. Dia 31, Safaga também no Egito. Sai com a Aline, minha amiga brasileira do Spa também. Bom, a cidade é muito feia. A gente desceu no porto assustadas, os taxistas disputando turistas quase a tapa..haha E não tinha nada por perto, lugar muito estranho. E só nós duas (olha o juízo). Um taxista começou a andar com a gente até a saída do porto e não entendia uma palavra de inglês. A gente tentava perguntar alguma coisa ele: yes yes taxi? E teve a capacidade de perguntar se a gente falava inglês (ele não entendia nada do que a gente falava). Bom, encontramos um grupo de passageiros espanhóis que conhecemos no navio e eles nos deram dicas de onde e como ir. Pegamos o tal do taxi e pedimos pra nos levar para a praia (a gente ficou com muita vontade depois que vimos a agua em Sharm el Sheik). Eles perguntaram se a gente queria ir numa praia particular, de tipo um resort ou ir na praia free que era afastada da cidade (ó o gorpe). Fomos na particular que tinha gente né, claro. Praia linda...uma delicia, transparente calminha, lindo demais mesmo (segue fotos claro). A tarde foi muito boa, fizemos massagem egípcia e quase nos atrasamos pro taxi...hahaha Bom claro que um dia tão bom não poderia acabar bem né... Os taxistas (que falam um inglês incompreensível), começaram a falar merda pra gente, e a gente demorou pra entender, quando entendemos ficamos muito puta, a Aline falou pra eles que eles tavam sendo preconceituosos achando por que éramos brasileiras. A gente quase atrasada pro trabalho já, nossa que raiva. Muito idiotas. Quando paramos na frente do porto pagamos e eu falei que eles deviam ter mais respeito com as pessoas que iam lá, por que a gente era turista e tava gastando nosso dinheiro na cidade deles. Bem nessa hora chegou alguém que talvez fosse o chefe deles não sei, tomara que tenha ouvido. Corremos pra entrar no navio e nos trocar pro trabalho. Fui trabalhar com o cabelo cheio de areia e agua do mar. Mas aproveitei a praia..haha
Dia primeiro de abril, estamos em Aqcba na Jordania há 5 Km de Israel. Sai por 1 hora só por que não tinha muito tempo. A cidade não tem nada de interessante na verdade. A praia é bonita e só. Aqui é que fica Petra, mas não podia ir para a excursão, então vi só fotos da galera que foi. Lindo demais.
4 dias de navegação e chegamos a Salalah, em Oman. A praia mais bonita que vi na minha vida. Sem mentira, o lugar é um sonho. A água tem duas cores, começa transparente e depois um azul lindíssimo. Aproveitei demais o lugar. Claro que pedimos permissão para uns guardinhas pra usar biquíni. Mas deu tudo certo...hehehe Enfim, é isso o que tenho pra falar até agora. Assim que puder posto mais coisas. As fotos não serão postadas hoje devido a rapidez da internet onboard. Grazie